EnglishPortugueseSpanish

T.O.I.

Introdução

Introdução

Por Adriano Mondelli
17/05/2020 08h00

Introdução

Para a odontologia moderna, é imprescindível que todo  profissional da área aprenda a refletir, pensar e usar a mente em prol de algo que possa melhorar a conduta, a metodologia e os processos utilizados em seu quotidiano de trabalho. Pensar em um Tratamento Odontológico Ideal é uma tarefa que já vem sendo levada à frente pela nossa família, desde o ano de 1946.         

O principal ponto de partida da filosofia TOI é conceitual: o Tratamento Odontológico Ideal é uma ideologia. Não se trata de “consertar” os dentes de um paciente, sanar problemas odontológicos de nascimento ou mesmo adquiridos ao longo da vida, mas sim de construir o sorriso do paciente.

É por isso que o considero, 

“A fábrica de sorrisos TOI “

Outra analogia interessante que pode ser perfeitamente aplicada ao conceito TOI é o de uma vacina, pois através do método aplicado por nós, para um tratamento ideal em odontologia e do acompanhamento frequente de cada paciente, é possível prevenir os problemas de má oclusão, cárie e, e muitos outros secundários e graves, antes que eles se manifestem.

A odontologia pode ser dividida em algumas áreas principais, como Ortodontia, Periodontia, Implantodontia, Reabilitação, Endodontia e Dentística. O TOI (Tratamento Odontológico Ideal) é recomendado e perfeitamente aplicável a todas essas áreas, através do acompanhamento periódico e do estudo de caso de cada paciente. Trata-se, portanto, de um método científico protocolado, que podem e devem funcionar como uma bússola para a odontologia moderna.

Se futuramente conseguirmos empregar o Tratamento Odontológico Ideal em larga escala na rede pública, será possível  erradicar os problemas odontológicos na população brasileira, e isso em um prazo espetacular, considerando que o Brasil tem índices terríveis no que corresponde à odontologia, e ainda é um país onde as pessoas mais humildes costumam perder seus dentes desde a juventude, por falta dos cuidados mais básicos. 

E pior ainda, o Brasil é considerado umas das cabeças do Iceberg, quando se fala de referencia em Odontologia mundial. Isso me faz pensar, se aqui está assim, imagina onde não o é. 

Estamos muito aquém da odontologia ideal para o Mundo, contudo nós aqui do Instituto Mondelli de Odontologia já fizemos bastante, já percorremos muito o caminho necessário. Porém ainda tem muita coisa para se fazer, venha e faça parte dessa campanha pelo reconhecimento do TOI, precisamos de pessoas com a mente aberta para implementar e divulgar-lá, gradativamente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *